quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A importância da Leitura de Projetos e Técnicas Construtivas

Colegas Corretores,

Estive ministrando um curso na área imobiliária e iniciamos um assunto importante, sobre a importância dos Corretores terem conhecimento de "Leitura de Projetos e Técnicas Construtivas" o que implicaria num fechamento de uma possível negociação.

No meu entendimento é de suma importância que os profissionais do segmento imobiliário tenham essa interpretação dos projetos de engenharia (arquitetônico, elétrico, hidráulico, sanitário, estrutural, prevenção e combate a incêndio, entre outros) pois evitaria certo desconforto quando fosse mostrar um projeto ao cliente, hoje em dia os clientes estão mais seletivos e com certeza eles percebem quando os corretores desconhecem informações básicas.

Além dos projetos, citamos também ter conhecimento de algumas técnicas construtivas básicas, pois às vezes o cliente solicita ao corretor para ver o apartamento, sentir o espaço físico e naturalmente aparecem as dúvidas de rotinas.

Então o corretor de uma maneira simples e prática, explica o básico, deixando assim o cliente mais confortável e seguro.

Fico triste quando vejo um correto num plantão de vendas sendo muito bom em "paciência, campo minado, etc." é uma verdade mas lamentavelmente acontece esses casos.

Apenas um alerta que pode fazer a diferença no seu fechamento.

Abraços

Julio Cézar

Um comentário:

  1. Acredito que isso, ou situações parecidas se encontram em todos os setores. Um vendedor, ou apresentador de determinado produto é de bom tom que tenha conhecimentos específicos sobre o produto que apresenta.

    ResponderExcluir

Olá Leitor,

Aqui disponibilizo um espaço para que você contribua com opiniões e sugestões.
Fico à disposição para maiores esclarecimentos.

Abraços
Julio Cézar