sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Cuidado com os "pseudos" favores!!!

Olá queridos leitores

Depois de um bom tempo hibernado resolvi voltar a publicar meus textos...

Hoje além da minha atividade como Engenheiro Civil na área de avaliação e pericias, também estou atuando como Corretor de Imóveis na Imobiliária Feltrin localizada em Campinas - São José/SC - Grande Florianópolis.

Na imobiliária e junto com meus colegas tenho visto vários solicitações e até mesmo algumas visitas de pessoas necessitando de uma Avaliação, que eles (essas pessoas) dizem: "preciso de uma Avaliação simples, apenas para constar no processo de separação", já alerto aos colegas que precisamos esclarecer para essa pessoa que não existe aquela avaliação simples.

Além do mais essa avaliação irá fazer parte de um processo de separação e que possivelmente a outra parte deve solicitar outra avaliação e se não houver entendimento entre as partes, o Juízo irá nomear um perito para que ele (o perito) possa responder aos quesitos técnicos elaborados pelas partes se desejarem.

Então o profissional "Corretor de Imóveis" uma vez fazendo a suposta avaliação deve também orientar para o seu cliente que poderá haver a necessidade de elaboração dos quesitos técnicos, isso deixará o cliente mais seguro, pois demonstra conhecimento de causa.

No tocante ao cliente que busca esse tipo de serviço, na maioria das vezes busca primeiramente preço e não a necessidade de está contratando um serviço que não haverá lacunas descobertas.

Mas digo para vocês nos últimos meses tenho me deparado com várias pessoas procurando preço e depois de argumentar tecnicamente a resposta é genérica "irei conversar com meu advogado e retorno" e sabe o melhor de tudo, até o presente momento ninguém retornou.

Mas não fique triste, veja o lado bom, você não fez aquela "avaliação simples" que no meu entendimento é medíocre e nem tão pouco irá se incomodar em ter seu trabalho sendo impugnado por falta de fundamentação.

Então bola pra frente colega.

Sucesso a todos.

Abraços

Julio Cézar
(48) 99604-3860 Tim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor,

Aqui disponibilizo um espaço para que você contribua com opiniões e sugestões.
Fico à disposição para maiores esclarecimentos.

Abraços
Julio Cézar