Caro Leitor,
Esses dias conversando com um advogado da região, ele estava me falando da dificuldade em encontrar profissionais (Corretores de Imóveis) que atuam como Assistente Técnico nos processos, quando precisa de orientação e elaboração dos quesitos técnicos que serão respondidos pelo Perito Judicial.
Isso reforça algo que comento nos cursos de Avaliação de Imóveis, nós corretores podemos e tivemos inicialmente atuar como Assistente Técnico, na elaboração dos quesitos, acompanhamento do perito judicial no momento da vistoria, análise do laudo de avaliação e/ou parecer técnico de avaliação mercadológica entregue pelo perito e até mesmo se for caso na impugnação desse trabalho.
Dessa forma o profissional está "ganhando experiência" se tornando conhecido pelo segmento jurídico e fortalecendo seu nome e trabalho.
Mas é claro que existe responsabildiade, pois não é pelo simples fato de ser contrato por uma das partes que será feito o que a parte desejar, caso contrário você estará assinado seu atestado de óbito, deve esclarecer a quem estiver lhe contratando que existe uma fundamentação no trabalho e é coisa séria.
É isso ai pessoal.
Abraços
Julio Cézar