sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Assistente Técnico nas Avaliações de Imóveis

Caro Leitor,

Esses dias conversando com um advogado da região, ele estava me falando da dificuldade em encontrar profissionais (Corretores de Imóveis) que atuam como Assistente Técnico nos processos, quando precisa de orientação e elaboração dos quesitos técnicos que serão respondidos pelo Perito Judicial.
Isso reforça algo que comento nos cursos de Avaliação de Imóveis, nós corretores podemos e tivemos inicialmente atuar como Assistente Técnico, na elaboração dos quesitos, acompanhamento do perito judicial no momento da vistoria, análise do laudo de avaliação e/ou parecer técnico de avaliação mercadológica entregue  pelo perito e até mesmo se for caso na impugnação desse trabalho.

Dessa forma o profissional está "ganhando experiência" se tornando conhecido pelo segmento jurídico e fortalecendo seu nome e trabalho.

Mas é claro que existe responsabildiade, pois não é pelo simples fato de ser contrato por uma das partes que será feito o que a parte desejar, caso contrário você estará assinado seu atestado de óbito, deve esclarecer a quem estiver lhe contratando que existe uma fundamentação no trabalho e é coisa séria.

É isso ai pessoal.

Abraços

Julio Cézar

2 comentários:

  1. Caro Professor, tenho ótimas referências sobre seu Curso de Perito avaliador. O que acontece é que há muito a política do deixa como está para ver como é que fica e isso deixa os mercados cada vez mais amadores e despreparados.
    Não é só n Hotelaria, não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Amigo Rui

      Lamentavelmente ocorre de tudo, o importante é mantermos o foco em nossas metas.

      E evidentemente não perder tempo e nem se distrair com coisas que irão tirar nossos olhares do foco.

      Abraços

      Julio

      Excluir

Olá Leitor,

Aqui disponibilizo um espaço para que você contribua com opiniões e sugestões.
Fico à disposição para maiores esclarecimentos.

Abraços
Julio Cézar