domingo, 18 de setembro de 2011

PPP - Procure Pessoas Positivas

Olá Pessoal

Aqui vai um DICA bem legal sobre o "PPP", ou seja, Procure Pessoas Positivas. Antes de tudo o motivo de eu escrever isso, simplesmente pois eu aplico esse princípio e funciona e por isso quero compartilhar com vocês.

Fico aproximadamente 2/3 do meu dia buscando soluções e criando várias alternativas de resolver o que acontece ao meu redor, por sua vez me deparo com pessoas reclamando das coisas, se queixando de A, de B, etc., ai falo para essas pessoas que elas deviam FOCAR nas soluções em vez de ficar olhando o problema, pois o fato de olhar para os problemas não irá adiantar de nada e sim se distanciar da solução.

Evidentemente busca a solução, implica em ter que AGIR e ai é que complica, pois as pessoas estão longe, afastadas das Pessoas Positivas, dessa forma sempre tem uma desculpa para não resolver as coisas.

Tenha cuidado com as distrações, Jim Rohn sempre disse: "Distração é tudo que tira o seu olhar do seu objetivo" por isso amigo leitor aprenda em analisar e interpretar o que está lhe tirando do FOCO.

Quando estou em sala de aula, ministrando um curso da HP 12c, Excel ou outro curso, me deparo com várias pessoas que buscam algum diferencial em sua jornada profissional, mas ao mesmo tempo precisamos nos policiar para não sairmos do FOCO.

Realmente esse assunto é bastante interessante e necessita não apenas de teoria e sim de muita prática e disciplina.

Abraços a todos,

Julio Cézar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitor,

Aqui disponibilizo um espaço para que você contribua com opiniões e sugestões.
Fico à disposição para maiores esclarecimentos.

Abraços
Julio Cézar